16 de setembro de 2020

Até 10/10: CEPOF-IFSC/USP abre quatro vagas (doutores) para a área de Biofotônica

O CEPOF, Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, com sede no Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) – está buscando candidatos (4 vagas), com forte experiência em BIOFOTÔNICA, em um ou mais tópicos listados a seguir:

– Terapia Fotodinâmica e ação fotônica antimicrobiana;
– Fotobiomodulação;
– Fotoimunoterapia para células-alvo;
– Novos fotossensibilizadores, síntese orgânica, reações fotocatalíticas;
– Agricultura digital, segurança alimentar e ambiental;
– Biofotônica quântica;
– Inteligência artificial;
– Instrumentação.

Os projetos visam investigar aspectos inovadores em Biofotônica. O candidato deve ter obtido título de Doutor em Física, Biologia, Engenharia, Química, Ciências Biomédicas, e áreas relacionadas, nos últimos 5 anos.

Documentos necessários (a serem enviados para cristina@ifsc.usp.br):

– Duas cartas de recomendação (informação de contato);
– CV com lista de publicações e expertise;
– Declaração de uma página sobre o interesse (deixar claro o(s) tópico(s) de interesse específico).

Inscrições até o dia 10 de Outubro de 2020. Previsão de início: Janeiro-Fevereiro de 2021.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.