2 de maio de 2017

Astrophysical Intensity Correlations in 2017 Photon bunching from Arcturus, Procyon and Pollux

Na tarde de 02 de maio, realizou-se, na sala de seminários do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a apresentação Astrophysical Intensity Correlations in 2017: Photon bunching from Arcturus, Procyon and Pollux, em que o Dr. Robin Kaiser, do Instituto Não-Linear de Nice (França), ROBIN_KAISER_250discutiu os resultados de observações de interferometria de intensidade temporal em três estrelas, analisadas a partir de um telescópio óptico do observatório Calern, em Nice.

Desde 1997, Kaiser integra o INLN, uma instituição que envolve seis grupos de pesquisa, que atuam com física teórica e experimental, mais especificamente com óptica, átomos frios, cristais líquidos, sistemas não-lineares, campos e teoria de física estatística.