6 de abril de 2015

Apresentado pela primeira vez o ranking de cientistas brasileiros

Pela primeira vez, a Webometrics Ranking Of World Universities apresenta um ranking com os 3.000 perfis públicos dos cientistas que trabalham em universidades e centros de pesquisa no Brasil, coletados durante a primeira semana de fevereiro deste ano e que figuram no banco de dados do Google Scholar Citations.

Embora ainda com algumas falhas, os organizadores do citado ranking solicitam aos interessados em aparecer em futuras edições, que assinem esse banco de dados, com o intuito de corrigirem e atualizarem seus perfis, utilizando, para isso, o email isidro.aguillo@csic.es

No Top-10 deste ranking, aparecem pesquisadores da Universidade Estadual Paulista, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal do ABC, Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Rio de Janeiro .

O Webometrics Ranking of World Universities é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao denominado Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC), considerado o maior organismo público de investigação em Espanha e uma das primeiras organizações de base de pesquisa na Europa.

Para acessar o citado ranking, clique AQUI.