26 de abril de 2017

Anomalia quiral e magnetotransporte em semimetais de Weyl e Dirac

Anomalia quiral e magnetotransporte em semimetais de Weyl e Dirac GUSTAVO_MONTEIRO-300foi o tema do seminário ministrado pelo pós-doutorando da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Gustavo Monteiro, em 26 de abril, na sala 18 do bloco F2 do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), sob a organização do Grupo de Física Teórica do IFSC.

Graduado em Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), o pesquisador desenvolveu o mestrado na área de Teoria das Supercordas, no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (IFT/UNESP), e o doutorado em Física da Matéria Condensada, na Universidade Estadual de Nova Iorque (SUNY), nos Estados Unidos. Desde 2016, Monteiro é pós-doutorando da UNICAMP.

Assessoria de Comunicação -IFSC/USP