30 de novembro de 2015

Alunos de graduação da USP podem concorrer a 50 bolsas

Os alunos de graduação da USP que estão inscritos em programas de Iniciação Científica (IC) e que se beneficiam, ou se beneficiaram, de alguma bolsa de Iniciação em 2015, podem concorrer a cinquenta bolsas que serão oferecidas através do Programa Mobilidade com Iniciação Científica.

Implantado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o Programa em questão insere-se nos Programas de Mobilidade Acadêmica Santander/USP, tendo como objetivo permitir que os alunos de graduação realizem atividades de pesquisa ligadas aos seus projetos de IC, em universidades estrangeiras, de modo a contribuir para a formação acadêmica dos estudantes.

Vinte dessas bolsas terão duração de noventa a cento e vinte dias, enquanto as outras trinta durarão de trinta a sessenta dias. O intercâmbio ocorrerá entre março e dezembro de 2016.

As inscrições devem ser feitas AQUI. O Edital 486/2015, correspondente ao oferecimento das bolsas, pode ser conferido AQUI. Já as dúvidas podem ser esclarecidas através do Fale Conosco do Sistema Mundus.