8 de setembro de 2017

Estudantes da USP no topo da Olimpíada de Física Universitária

Os estudantes do bacharelado em Física do Instituto de Física (IF) da USP, Leonardo Lessa e Marina Maciel Ansanelli, conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e de bronze na primeira edição da Olimpíada de Física Universitária da América Latina, um evento que ocorreu no dia 07 de abril último.

Por se tratar da primeira edição do evento, a USP e outras 28 universidades da América Latina receberam o convite para participar da competição, sendo que, pela mesma razão, as provas foram aplicadas nas respectivas universidades e não na Universidade de Havana, em Cuba, que é a universidade sede da olimpíada.

Os dois alunos foram os únicos inscritos da USP e Leonardo foi o primeiro colocado geral, com a melhor pontuação entre os 108 participantes.

Do Brasil, além de alunos da USP, participaram dessa olimpíada estudantes da Unicamp, UFMG e UFPE.

Para ler a notícia completa, clique AQUI.

(Com informações do Jornal da USP)