9 de junho de 2017

A doença de Parkinson: neuroproteção e tratamento

No Colloquium diei organizado nesta sexta-feira, ELAINE_DEL_BEL_25009 de junho, no Auditório “Professor Sérgio Mascarenhas” do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Profa. Dra. Elaine Del Bel, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP/USP), apresentou a palestra A doença de Parkinson: neuroproteção e tratamento, em que falou acerca de seus estudos sobre Parkinson, doença neurodegenerativa que ainda não tem cura e cujo tratamento, segundo a docente, está relacionado com o surgimento de problemas sensoriais e motores.

Graduada em biologia pela Faculdade Barão de Mauá e mestre e doutora em Farmacologia pela USP, a Profa. Elaine desenvolveu o pós-doutorado na Universidade de Manchester (Inglaterra) e estagiou em instituições da Itália, Alemanha, França e Holanda. Desde 1998, é Livre-Docente pela FORP/USP.