29 de julho de 2024

Lançamento do livro “Condutas e inovações nos cuidados com feridas crônicas”

Da autoria dos pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) Fernanda Mansano Carbinatto, Antonio Eduardo de Aquino Junior e Vanderlei Salvador Bagnato, está já disponível em formato PDF o livro “Condutas e inovações nos cuidados com feridas crônicas”, cujo foco é difundir os conceitos, características, formas de tratamentos convencionais e inovadores, neste último caso através da utilização de técnicas fotônicas, bem como dar a conhecer as principais dificuldades encontradas no tratamento de feridas crônicas.

Este livro vem agregar conhecimentos para os profissionais que lidam com feridas crônicas, de forma a que eles possam saber qual o tipo de tratamento que é mais efetivo para determinado tipo de lesão.

Para a confecção desta publicação, além dos esforços de pesquisadores e colaboradores de diversos setores, muito contribuíram os inúmeros pacientes que realizaram tratamentos de feridas crônicas com a equipe de pesquisadores do Grupo de Óptica do IFSC/USP e do Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica (CEPOF), sempre tendo como meta contribuir para a melhor qualidade de vida de todos quantos são acometidos por feridas crônicas.

Para conferir o PDF desta publicação, clique AQUI.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP