1 de março de 2023

“INCT inSAC” entrega kits educacionais de robótica a crianças do projeto “Anjo da Guarda” em São Carlos

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia “INCT inSAC” (https://www.facebook.com/inct.sac/), sediado no campus da USP de São Carlos, promoveu recentemente a doação de kits educacionais de robótica a crianças do “Projeto Anjo da Guarda”, financiados pelo próprio Instituto, em uma ação que foi coordenada pelo Prof. Marco Henrique Terra, docente e pesquisador da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), com recursos da FAPESP.

O Grupo de Estudos de Ações Sociais da USP de São Carlos (GEAS), vinculado ao Instituto de Estudos Avançados da USP – Polo de São Carlos, na pessoa do Prof. José Marcos Alves, intermediou esta bonita ação, na presença e com a participação de instrutores da Fundação Educacional de São Carlos.

Recordamos que o “Projeto Anjo da Guarda” (VER AQUI), sediado em São Carlos, tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.