22 de fevereiro de 2022

Ex-aluno do IFSC/USP é o novo Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFG

O Prof. Dr. Felipe Terra Martins é o novo Pró-Reitor de Pós-Graduação (mandato 2022/2025) da Universidade Federal de Goiás (UFG), tendo sido nomeado em 19 de janeiro do corrente ano. Esta é uma notícia que à primeira vista nada tem de especial, tirando o fato do nomeado ser ex-aluno de Pós-Graduação do IFSC/USP – Doutorado em Física Biomolecular (2010).

Professor no Instituto de Química na UFG, o Prof. Felipe Terra Martins foi Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFG (2019-2021), tendo sido já Vice-Coordenador (2018-2019). Tem experiência nas áreas de Química, Física e Farmácia, com ênfase em Materiais, Fármacos e Medicamentos, e em Fitoquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: polimorfismo de sólidos farmacêuticos, cristalografia, desenvolvimento de novos materiais com propriedades óticas aperfeiçoadas, determinação estrutural de pequenas moléculas por difração de raios X por monocristal, difração de raios X por material policristalino, espectroscopia vibracional no infravermelho e Raman, calorimetria exploratória diferencial e termogravimetria, cromatografia líquida de alta eficiência, cromatografia gasosa e cromatografia gasosa acoplada à espectrometria de massas.

À frente da nova gestão na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, o Prof. Felipe Terra Martins apresenta como prioridades de sua gestão o apoio aos programas de pós-graduação Stricto Sensu, que compreendem os cursos de mestrado e doutorado, e a expansão da pós-graduação Lato Sensu, que inclui os cursos de especialização e programas de residência.

Com muito orgulho, o IFSC/USP parabeniza seu ex-aluno pelo sucesso alcançado, desejando as maiores felicidades no futuro.