17 de fevereiro de 2022

Inscrições abertas para a Conferência Internacional de Infraestruturas de Pesquisa – ICRI 2022

Uma das infraestruturas de pesquisa da República Tcheca

A cidade de Brno, capital da região da Morávia do Sul – República Tcheca -, vai sediar entre os dias 19 e 21 de outubro do corrente ano, a Conferência Internacional de Infraestruturas de Pesquisa (ICRI-2022), um grande evento cuja organização está a cargo da Comissão Europeia, Universidade de Masaryk, Ministério da Educação, Juventude e Desporto da República Tcheca, sob os auspícios da Presidência Checa do Conselho da União Europeia, e do CEITEC – Instituto de Tecnologia da Europa Central.

O ICRI-2022 – cuja chamada de propostas para os eventos paralelos já está aberta até o dia 31 de março – é um grande evento mundial, com periodicidade bianual,  que reunirá políticos e representantes de infraestruturas de pesquisa de todo o mundo nas áreas de Pesquisa / Inovação e Desenvolvimento, oferecendo, assim, uma oportunidade para se discutirem estratégicas sobre cooperação internacional em infraestruturas de pesquisa, seus desafios e tendências emergentes, sendo que o local escolhido para a realização destes encontros alterna entre os países da União Europeia e países terceiros.

A cidade de Brno tem uma população estimada em cerca de 400 mil pessoas, sendo que um quinto são estudantes que frequentam alguma das dez universidades localizadas na cidade, motivo pelo qual a cidade é considerada a capital das feiras, centro de negócios, ciência, pesquisa, inovações e tecnologias de informação.

Para se inscrever neste importante evento e/ou organizar eventos paralelos dentro do mesmo, clique AQUI.

Para sanar dúvidas, entre em contato com Zuzana Vémolová, pelo email vemolova@rect.muni.cz

Para acessar o site do evento, clique AQUI.