30 de janeiro de 2022

Nanotecnologia: A necessária revolução no agronegócio

Como a Nanotecnologia poderá contribuir para o impulso que o agronegócio necessita?

Os mais claros exemplos para esta questão estão nas necessárias implementações científicas e cujas bases principais são a liberação controlada a partir de nanocápsulas, a biocompatibilidade e a estabilidade de formulações, que revertem em quantidades muito menores dos ativos a serem utilizados, altos níveis de segurança e eficácia comprovada, com custos muito abaixo dos métodos atualmente utilizados.

Estas e outras considerações estão bem explícitas no artigo assinado pelo docente e pesquisador do IFSC/USP, coordenador do Grupo de Nanomedicina e Nanotoxicologia (GNano) do Instituto, publicado no dia 26 de janeiro último, pela AgTechGarage News.

Clique na imagem abaixo para ler o artigo.