29 de outubro de 2021

Pesquisadora do IFSC/USP conquista Menção Honrosa no “Prêmio Tese Destaque USP- 10ª Edição”

A pós-doutoranda do IFSC/USP, Nathália Beretta Tomazio, conquistou uma digna Menção Honrosa no “Prêmio Tese Destaque USP – 10ª Edição”, na área de Ciências Exatas e da Terra, com seu trabalho intitulado “Escrita direta a laser de micro-ressonadores poliméricos de alto fator de qualidade para Fotônica”, sob a orientação do docente e pesquisador de nosso Instituto, Prof.  Cleber Mendonça.

Nathália Tomazio fez seu Bacharelado em Física, com habilitação em Óptica e Fotônica, pela Universidade de São Paulo e fez Mestrado e Doutorado na mesma instituição, sempre sob a supervisão do Prof. Cleber Renato Mendonça, do Grupo de Fotônica (IFSC-USP).

Suas atividades de pesquisa têm foco no estudo e desenvolvimento de estruturas fotônicas poliméricas fabricadas através de escrita direta a laser via polimerização por dois fótons.

Desde seu Mestrado, Nathália vem trabalhando com micro-ressonadores poliméricos que suportam modos de galeria, buscando melhorias de fator de qualidade e estudando processos ópticos em micro-ressonadores incorporados com diferentes materiais para viabilizar aplicações dessas estruturas em Fotônica.

O “Prêmio Tese Destaque USP- 10ª Edição” é um evento promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP.

O IFSC/USP manifesta sua satisfação e orgulho por Nathália  Tomazio ter conquistado esta distinção.