8 de julho de 2021

IFSC/USP oferece acolhimento e orientação psicológica

Você sabia que o IFSC oferece acolhimento e orientação psicológica para toda a sua comunidade interna?

Desde 2018 o Instituto de Física da USP de São Carlos, por considerar que a saúde mental é um fator decisivo para o sucesso e bom desenvolvimento de todos, conta com o projeto IFSC e o Bem Estar de sua Comunidade.

Este projeto tem como objetivo realizar ações de prevenção e promoção de saúde mental como: atendimentos para orientação e acolhimento psicológicos individuais e em grupos; palestras (que passaram a ser virtuais desde o início da pandemia); elaboração de diferentes tipos de materiais informativos; além de ações em parceria com as coordenações de cursos e professores buscando criar um ambiente a cada dia mais saudável dentro do instituto.

Este serviço é realizado de maneira totalmente sigilosa, por uma psicóloga com mais de 10 anos de experiência.

Portanto se você não estiver se sentindo bem, estiver passando por alguma dificuldade, precisando de ajuda, se quiser marcar uma conversa, saber mais sobre o projeto ou qualquer outra ajuda no campo psicológico, basta entrar em contato com a Bárbara pelo e-mail barbarakmpsico@gmail.com

A saúde mental é um fator que precisa ser preservado e levado a sério. Procure ajuda sempre que precisar! Este é um serviço totalmente gratuito e sigiloso para nossa comunidade interna.