29 de outubro de 2020

De 10 a 20 de novembro: “Carreira e Diversidade na Física”

Os membros do IFSC-USP OSA Student Chapter e do USP-SC SPIE Student Chapter acreditam ser extremamente importante construir um ambiente de trabalho que reúna pessoas com diferentes experiências e perspectivas de vida.

Pensando nisso, está sendo organizado um evento que vai abrigar debates sobre equidade, diversidade e inclusão em diversos ambientes de atuação de um físico.

O evento “Carreira e Diversidade na Física” tem como objetivo apresentar as possíveis carreiras de atuação dentro e fora da academia. E, mais do que apenas apresentar esses caminhos, visa mostrar representatividade para grupos minoritários e discutir sobre a importância da diversidade nesses ambientes.

A intenção dos IFSC-USP OSA Student Chapter e do USP-SC SPIE Student Chapter é estimular outras iniciativas que possam dar voz ao debate de inclusão e equidade na ciência e que também possam inspirar mais pessoas a trilhar carreiras relacionadas a Física.

As palestras irão ocorrer entre os dias 10 a 20 de novembro de 2020, de modo totalmente online e com certificado.

Brevemente, serão divulgados mais detalhes sobre o cronograma e sobre as palestras nas redes sociais.

Para não perder nenhuma atualização sobre o evento, confirme a sua presença através do link na bio do Instagram (AQUI).