19 de junho de 2020

IFSC/USP presente na mini “Reunião Anual Virtual da SBPC”

A SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) realiza entre os próximos dias 12 e 24 de Julho, um Mini Reunião Anual Virtual, um evento que contará com conferências, painéis e minicursos. Sublinhe-se que, devido à pandemia do novo coronavírus, a SBPC teve que adiar sua 72ª Reunião Anual, prevista para ocorrer no período de 12 a 18 de julho de 2020, na UFRN, em Natal (RN).

Os WEBMinicursos terão quatro aulas, sendo as três primeiras videoaulas gravadas e disponibilizadas de 8 a 19 de julho e a última será uma live pelo Zoom, em data específica agendada na semana de 20 a 24 de julho.

Um dos destaques da programação será o minicurso intitulado Luz, sua natureza, interação com a matéria e aplicações, sob a responsabilidade dos docentes do IFSC/USP Vanderlei Bagnato, Sebastião Pratavieira e Euclydes Marega Jr., com videoaulas que poderão ser assistidas entre os dias 08 e 19 de julho, e uma aula ao vivo que acontecerá no dia 20 do mesmo mês, entre as 11 e as 13 horas, em uma ementa essencialmente dedicada a alunos de graduação, alunos de pós-graduação e professores do ensino básico ou profissionalizante.

A ementa deste minicurso será constituída por apresentações sobre os conceitos básicos da constituição da luz, bem como os mecanismos básicos da interação da luz com a matéria. Utilizando demonstrações, os palestrantes apresentarão os efeitos resultados da interação da luz com a matéria. Absorção, emissão e fluorescência, as aplicações em física e ciências da saúde serão exemplificadas

Para assistir as aulas será necessário fazer matrícula e pagar a taxa de inscrição.

Será fornecido certificado de frequência para quem assistir a todas as aulas.

Consulte as normas e participe!

Haverá uma Sessão de Abertura no dia 12 de julho e as conferências e painéis ocorrerão entre os dias 13 e 17 de julho.

As atividades estarão disponíveis no site da SBPC e nas mídias sociais (Facebook e Youtube).

Para conferir a programação completa e/ou se inscrever neste evento, clique AQUI.