19 de junho de 2020

Chamada – Fundo Newton e Global Challenge Research Fund

Encontra-se aberta a chamada para trabalhos de pesquisas no âmbito dos fundos britânicos – Fundo Newton e Global Challenge Research Fund – tendo em vistas o combate à pandemia de COVID-19, intitulada UKRI GCRF/Newton Fund Agile Response call to address COVID-19 .

O mecanismo proposto pelo conselho de pesquisa britânico neste edital apresenta duas possibilidades de elegibilidade dos pesquisadores brasileiros na chamada: além da submissão de propostas conjuntas entre cientistas brasileiros e britânicos, este edital prevê a possibilidade de que algumas instituições do Brasil submetam também projetos para financiamento direto ao UKRI. Este caso é exclusivo para instituições e universidades de pesquisa que já receberam a transferência direta de recursos do UKRI, e, por isso, cumpriram etapas de due dilligence e cadastro financeiro juntamente à instituição. Neste momento, não é permitido o cadastro de novas instituições para acessar essa modalidade de fomento.

No caso concreto da USP, pesquisadores pertencentes a qualquer departamento poderão ser os coordenadores do projeto (Principal Investigator), submetendo propostas de fomento à pesquisa diretamente ao UKRI.

Para acessar a chamada, clique AQUI.