10 de junho de 2020

USP é a 115º melhor do mundo segundo o QS World University Ranking 2021

A Universidade de São Paulo (USP) aparece como a melhor instituição de ensino superior brasileira e a 115º melhor do mundo no QS World University Ranking 2021, divulgado no dia 09 do corrente mês pela empresa britânica de análises Quacquarelli Symond.

A USP aparece uma posição à frente da que esteve no ano passado, quando foi classificada como a 116º melhor universidade do mundo. Na atual edição do ranking, a instituição aparece empatada com a Universidade de Wageningen, da Holanda.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece na 233° colocação mundial e é a segunda melhor brasileira, seguida da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na 380°.

Entre as instituições latino-americanas, a Universidade de São Paulo aparece como a terceira colocada, atrás da Universidade de Buenos Aires (66°), da Argentina, e da Universidade Nacional Autônoma do México (100°).

Na classificação mundial, três universidades norte-americanas ocupam o pódio: o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) aparece na primeira colocação, seguido pela Universidade Stanford e pela Universidade de Harvard.

As melhores universidades do Brasil, no ranking, são: 115º: Universidade de São Paulo (USP) 233°: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 380º: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 420º: Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) 493º: Universidade do Estado de São Paulo (Unesp).

Para conferir o ranking, clique AQUI.