25 de outubro de 2019

Biblioteca do IFSC/USP expõe “Memórias Pantaneiras”

Integrada na XXII Semana do Livro e da Biblioteca / 8ª Semana Conjunta do Livro e das Bibliotecas do Campus USP São Carlos, o Espaço 24 Horas da Biblioteca do IFSC/USP está recebendo até dia 1º de novembro a exposição fotográfica intitulada Memórias Pantaneiras, da autoria de Haroldo Palo Júnior, uma mostra que retrata a diversidade do Pantanal.

Haroldo Palo Júnior, reconhecido internacionalmente pelo caráter artístico e documental de suas fotografias, traduz sua paixão pelo Pantanal através de algumas das características locais captadas por sua objetiva ao longo de quarenta anos, como, por exemplo, paisagens, animais e as pessoas desse ecossistema tão diverso.

Haroldo, mais que fotógrafo, foi também naturalista, um pesquisador apaixonado pela natureza, que simplesmente usava sua técnica para registrar magistralmente aquilo que amava.

Esta exposição está patente ao público todos os dias da semana, a qualquer hora.