30 de outubro de 2019

IFSC/USP comemora o 50º aniversário da chegada do homem à Lua

Comemorando o 50º aniversário da chegada do homem à Lua, o Clube de Astronomia do IFSC/USP promove entre os dias 05 e 08 de novembro a Semana da Astronomia, com uma série de eventos alusivos às comemorações.

Assim, entre os dias 05 e o8 de novembro, o “Espaço de Convivência Prof. Horácio Panepucci”, localizado no Edifício dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF/IFSC), recebe uma fantástica exposição abordando a história de nosso sistema solar, a Missão Apolo-11 e quais foram as mentes que estiveram por trás desse projeto e seu contexto histórico.

No dia 06, pelas 19 horas, o Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” (IFSC/USP) receberá a palestra intitulada 50 anos da chegada à Lua, com a participação do Prof. Dr. Paulo Sérgio Bretones, do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Já no dia 07, também pelas 19 horas, no “Auditório Azul” (IFSC/USP), será exibido o filme Estrelas além do tempo, que narra a história de três matemáticas negras da NASA que superaram preconceitos e foram extremamente importantes para o sucesso da missão que levou o homem à lua.

Finalmente, no dia 08, pelas 19 horas, o Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” receberá a exibição do filme O primeiro homem, que conta a história do astronauta norte-americano Neil Armstrong, quando este embarca na jornada histórica que o tornou no primeiro homem a pisar na Lua, no ano de 1969.

As entradas para estes eventos são gratuitas e abertas a todos.

(Imagem: Nasa)

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP