21 de outubro de 2019

“Semana do Livro e da Biblioteca na USP” – Biblioteca do IFSC/USP com iniciativas importantes

Integradas na programação da XXII Semana do Livro e da Biblioteca na USP e 8ª Semana Conjunta do Livro e das Bibliotecas do Campus USP São Carlos, a Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) realiza no dia 22 do corrente mês duas iniciativas importantes, que merecem nossa atenção.

A primeira, será a Oficina: Leitura e criação para alunos do último ano do Projeto Pequeno Cidadão do Campus USP São Carlos, que ocorrerá no “Espaço 24 Horas”, da Biblioteca do IFSC/USP, entre as 09h00 e as 10h30 e entre as 14h30 e 16h00.

A segunda iniciativa ocorrerá no “Anfi-Verde” (Prédio do Laboratório de Ensino de Física – LEF), entre as 14h30 e as 15h30, com a palestra intitulada Acesso Aberto: tendências, práticas e desafios, com a participação da Profª Ariadne Chloe Furnival (UFSCar), uma apresentação que vem reforçar e dar a conhecer as diversas ações que a Universidade de São Paulo e outras Instituições realizam para o movimento de acesso aberto.

O público-alvo deste evento será composto por alunos, professores, funcionários e demais profissionais.