4 de outubro de 2019

IFSC/USP é destaque no “Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos-2019”

Prof. Gregório Couto Faria

Com sessenta e um inscritos divididos em cinco categorias, a Prefeitura Municipal de São Carlos anunciou no dia 03 do corrente mês os vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos-2019, iniciativa da Prefeitura Municipal de São Carlos que visa reconhecer os trabalhos desenvolvidos por cientistas e professores em prol da sociedade, com impactos internacionais.

O nosso destaque vai para os dois vencedores na categoria Jovem Pesquisador: o Prof. Gregório Couto Faria, docente e pesquisador do IFSC/USP e Davi Gasparini Fernandes Cunha (EESC/USP).

Na categoria Pesquisador Senior, o eleito foi o Prof. Dr. José Alberto Cuminato, professor do (ICMC/USP), enquanto que o prêmio para Professor de Ciências foi para a Caroline Paganelli Correa dos Santos, da Escola Estadual Prof. André Donatoni com o projeto “Alarme de Enchente”, um protótipo Arduino na construção de um sistema de alerta à enchente.

Na categoria Clube de Ciência o destaque foi para os trabalhos dos Profs. Jorge Henrique Carrara e Gisleine Cristina Cerrao, da Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, com o projeto “Mobilidade XXI Robótica e inclusão: um olhar sobre a acessibilidade para portadores de baixa visão”. O Jovem Cientista é um estudante da Escola Estadual Prof. João Jorge Marmorato: Juan Jacomassi.

Recordamos que o Prof. Gregório Couto Faria conquistou no dia 17 de setembro o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia-2018, que teve como tema principal Indústria 4.0.

A cerimônia de homenagem aos vencedores do Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos-2019 realiza-se no próximo dia 25 de outubro, pelas 09h00, no Auditório Bento Prado de Almeida Ferraz Júnior, no Paço Municipal, sendo que no dia 31 do corrente mês, pelas 19h00, os vencedores serão homenageados pela Câmara Municipal de São Carlos.