7 de agosto de 2019

“Físicos fantásticos e onde habitam” – Pesquisadores fora da Academia

Em mais uma edição da SIFSC-TALKS, integrada na programação da nona edição da Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC-9) realizou-se no dia 07 deste mês, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, a palestra conjunta “Físicos Fantásticos e Onde Habitam”, relativamente a cientistas que atuam fora da Academia, tendo congregado os pesquisadores Maria Amélia Oliva Dotta (CELLCO), Marcelo Souza (BRIGHT) e Vinicius Lucena (BIGDATA), que expuseram aos alunos presentes suas experiências acadêmicas e de percurso profissional.

Para o diretor do IFSC/USP, Prof. Vanderlei Bagnato, o Físico é um profissional com uma formação bastante sólida, com profundos conhecimentos das leis que regem a Natureza, sendo comparado a um alicerce no qual pode ser construído qualquer tipo de edifício. “Este evento teve a particularidade de mostrar aos nossos alunos as mais variadas possibilidades de empregabilidade, apresentando exemplos reais”, comentou Bagnato, tendo sublinhado que é fundamental criar perspectivas não só para os alunos que se formam no nosso Instituto, como também para os que têm em mente fazer Física.