8 de agosto de 2019

Em breve no IFSC/USP: Acessibilidade em Biologia Celular e Tecidual

Fabricação de protótipos de organelas de estruturas celulares para auxílio na educação criativa e inclusiva, principalmente dedicada para pessoas com deficiência visual.

Inserido no projeto “Criação de ferramentas pedagógicas que promovem a acessibilidade em Biologia Celular e Tecidual, recorrendo a softwares de modelagem e impressão 3D”, o mesmo foi aprovado e contemplado em 2015 com recursos do Edital PROEXT-2016 (MEC), possibilitando todo seu desenvolvimento.

O projeto, liderado pela Profª Drª Gisele Orlandi Introíni, docente da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), alcançou Nota 100 na Linha – Educação / Subtema – Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, havendo já contatos para que o IFSC/USP receba, em breve, uma exposição sobre este tema, o que com certeza atrairá muitos interessados.

Para saber mais sobre este projeto, clique na figura abaixo para assistir à explicação dada pela Profª Gisele Introini.