1 de agosto de 2019

13 e 14 de setembro – III Encontro de Educadores em Ciências do CDCC

Realiza-se nos dias 13 e 14 do próximo mês de setembro, no Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP (CDCC), em São Carlos, o III Encontro de Educadores em Ciências, um evento que tem o objetivo de reunir professores da Educação Básica, pesquisadores e estudantes que cursam Licenciatura em Química, Física, Biologia e Ciências da Natureza, para um exercício de socialização e análise de experiências e estudos vinculados à Educação em Ciências em diferentes níveis e modalidades.

O encontro terá oficinas, apresentações orais e de pôsteres e mostras de materiais didáticos.

A palestra de abertura, intitulada ”50 Anos da Chegada do Homem à Lua: Lições para o Presente”, será proferida pela docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Cibelle Celestino Silva. Os temas das oficinas que constituirão este evento são os seguintes: “A Fotografia Científica e o Ensino de Ciências”, “A Divulgação Científica em Química para Aproximação da Universidade com a População”, “Movimento MAKER: Novas Possibilidades de Explorar o Currículo da Educação Básica”, “Metodologias Participativas em Educação Ambiental” e “O Letramento Digital e a Avaliação: Possibilidades para a Prática Docente”.

Ainda como parte da programação, será realizado o “Workshop CDCC em Foco: O Jardim da Percepção, que apresentará a proposta da criação do referido espaço do CDCC e discutirá as potencialidades da sua utilização no âmbito do ensino de Ciências da Natureza na Educação Básica.

As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas até 4 de agosto.

Para obter mais informações e fazer a inscrição, clique AQUI.

(Com informações da Profª Salete Linhares Queiroz Diretora do CDCC)