19 de julho de 2019

TEDx São Carlos recebe Profª Yvonne Mascarenhas para palestra

São Carlos detém o título de capital da tecnologia no Brasil, é o lar de duas das melhores universidades do país – USP e UFSCar – e até a incubadora mais antiga do país está implantada desde 1985. A cidade abriga a maior proporção de professores-doutores por habitantes e quase 30 mil estudantes universitários, que após sua formação, podem trabalhar nas várias startups que estão surgindo ou migrando para a região.

Em 01 de junho último, o ONOVOLAB, em São Carlos, recebeu mais uma edição da TEDx São Carlos, inserida na TED, um evento no qual os mais diversos tópicos convergem, tendo como base a difusão de ideias inspiradoras, dos negócios à tecnologia, aos problemas globais, e onde foi promovido um contato próximo com palestrantes, a troca de idéias entre participantes.

Foi, em suma, conhecer o que há de mais inspirador na região. Os convidados, que vieram do país inteiro, trouxeram histórias diferentes, em um ambiente propício para a colisão de ideias, gerando inovação, que gera oportunidades, que atrai ainda mais gente, ainda mais inovação, ainda mais oportunidades…. Com isso em mente, o TEDx São Carlos chegou com o tema – Colisões.

Uma das palestrantes convidadas foi a docente e pesquisadora do IFSC/USP, Profª Yvonne Mascarenhas, que, com seu estilo muito próprio, cativou os participantes com o tema Encontros, desencontros e a criação do polo de ciência em São Carlos.

Sempre uma honra receber e assistir a uma apresentação da “Jóia do IFSC/USP”.

Clique na imagem abaixo para acessar o vídeo da palestra da Profª Yvonne Primerano Mascarenhas.

(Fotos de Leonor Calasans e Rui Sintra – IFSC/USP)