22 de abril de 2019

Comunicado: Transporte entre as Áreas 1 e 2 do Campus

Prefeitura do Campus UPS de São Carlos solicita colaboração para que usuários utilizem o horário das 7h30 para a Área 2 do Campus

Em COMUNICADO publicado no Informe Geral de 1° de abril de 2019, foi informado que haveria a inclusão do horário das 7h30 na escala dos ônibus que efetuam o transporte entre as Áreas 1 e 2 do Campus.

No comunicado, solicita-se a cooperação de todos os usuários para que cheguem mais cedo e utilizem os ônibus no horário das 7h30 e com isso evitem os atrasos que ocorrem quando não há ônibus suficientes para o transporte de todos os passageiros no horário das 7h50.

É preciso compreender que a Prefeitura do Campus não possui ônibus e motoristas suficientes para atender toda a demanda neste horário.

Tivemos muitas reclamações, principalmente porque os alunos estavam chegando nas aulas da Área 2 após terem sido iniciadas.

Sem a colaboração dos usuários, qualquer esforço da Prefeitura do Campus será em vão, e as aulas continuarão sendo prejudicadas.

Desde o dia 3 de abril, quando começou a vigorar o horário das 7h30, não houve comparecimento considerável de usuários que influenciasse no horário das 7h50. Por duas vezes, um dos ônibus que partiu às 7h50 precisou voltar da Área 2 para a Área 1 e levar os passageiros que não conseguiram embarcar. Esta situação poderia ter sido evitada se mais passageiros utilizassem o ônibus no horário das 7h30.

Portanto, alertamos a todos os usuários do transporte entre as Áreas 1 e 2 do Campus que, infelizmente, caso não haja a adesão do público em utilizar os ônibus no horário das 7h30, não será possível evitar os atrasos que estão ocorrendo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus USP de São Carlos / Seção de Transportes – DVMANOPER – Prefeitura do Campus)