8 de abril de 2019

USP São Carlos: alteração no calendário escolar da Graduação

As Unidades do Campus USP de São Carlos, através de consenso entre todas as Comissões de Graduação, aprovaram uma alteração no calendário escolar, por forma a que os alunos que frequentam os cursos do referido Campus – Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC) -, iniciem as aulas do segundo semestre do corrente ano mais cedo – dia 29 de julho – terminando mais tarde – dia 07 de dezembro.

A alteração foi considerada necessária para compensar os feriados municipais dos dias 15 de agosto e 4 de novembro e os recessos dos dias 16 e 17 de agosto, cumprindo assim, determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que determina que o ano letivo tenha 200 dias de atividades.

A adequação foi já aprovada pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Para acessar o ofício, clique AQUI.

Veja abaixo o calendário escolar com as alterações.