30 de outubro de 2018

Sessão solene homenageia Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Junior (IFSC/USP)

A Câmara Municipal de São Carlos, juntamente com o Centro do Professorado Paulista (CPP), levaram a efeito no dia 24 de outubro, na Sala de Eventos do “Hotel National Inn”, em São Carlos, uma Sessão de Solene de Homenagem aos Professores de São Carlos e Região, evento que reuniu largas centenas de convidados, entre autoridades, professores e seus familiares e cujo objetivo foi enaltecer e tornar públicos os relevantes serviços prestados pelos homenageados à Educação, em nome de todos os professores.

Presidida pelo vereador Júlio Cesar, Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, a mesa de honra contou com as presenças do Vereador Prof. Azuaite França, Diretor Regional do CPP – Delegação de São Carlos, a Reitora da UFSCar, Profª Drª Wanda Wofmann, o Secretário de Educação de São Carlos, Orlando Mengatti Filho, representando o Prefeito da cidade, a dirigente da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos, Profª Débora Costa Blanco, e a Diretora do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), Profª Drª Maria Cristina de Oliveira, além dos professores homenageados.

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, foi uma das personalidades homenageadas, tendo sido agraciado com o Troféu Palmiro Mennuci, juntamente com a Profª Drª Maria das Graças Volpe Nunes.

Nesta cerimônia foram ainda homenageados os seguintes professores:

Troféu Prof. João Jorge Marmorato – Professor do Ano 2018 – Prof. Wagner Henrique Bellasalma;

Troféu Profª Benedicta Stahl Sodré – Professora Emérita do ano 2018 – Profª Lilian Catie Bottene Perche;

Outros docentes homenageados – Professores Edson Carlos Galluci, Elvânia Campitelli Bezerra, Leonilda Aparecida Tonin Hidalgo, Maria Ivana da Silva Munhoz e Neire Talarico Saia.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP