3 de outubro de 2018

Sucesso organizativo: chega ao fim a VIII SIFSC e XIII SELIC

Chegou ao fim a VIII Semana Integrada da Graduação e Pós-Graduação do Instituto de Física de São Carlos (SIFSC) e a XIII Semana da Licenciatura em Ciências Exatas (SELIC), um evento que durante uma semana (24 a 29 de setembro) animou alunos e docentes de nosso Instituto, mostrando as potencialidades e a excelência do que se faz e cria em nossa Unidade.

Os dois últimos dias do evento foram pautados, como os restantes, por múltiplas atividades, sendo que os destaques do dia 27 de setembro foram pautados por encontros, apresentações e debates sobre as novas linhas de pesquisa dos jovens docentes do IFSC/USP e pelas apresentações orais feitas pelos alunos que viram seus trabalhos destacados na exibição de pôsteres –

Iniciação Científica / Mestrado / Doutorado -, a saber:

Iniciação Científica – Gustavo Solcia, Luiz Rodrigo Neves e Victor Gawriljuk;

Gustavo Solcia

Luis Rodrigo Neves

Victor Gawriljuk

Mestrado – Felipe de Console, Gabriela Martins e Priscila Cavassin;

Felipe de Console

Gabriela Martins

Priscila Cavassin

Doutorado – Everton Lucas de Oliveira, Paulo César da Silva e Rodrigo Guedes Lang.

No final da tarde realizou-se o encerramento oficial do evento, com a entrega do “Prêmio Yvonne Primerano Mascarenhas” aos alunos vencedores, na circunstância:

Iniciação Científica: Luis Rodrigo Neves;
Mestrado: Priscila Cavassin;
Doutorado: Rodrigo Guedes Lang;

Por último, o dia 28 de setembro foi marcado pela realização de uma mesa redonda subordinada ao tema “Ponto de equilíbrio das tecnologias de comunicação digital na educação”, seguindo-se, no período da noite, o “Show de Talentos”, uma iniciativa cultural com a participação dos alunos em performances teatrais e musicais.

Sublinhe-se a excelência da organização deste grande evento do IFSC/USP, constituída pelos próprios estudantes, que brilhou em todos os aspectos relacionados com a integração entre alunos de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores de nosso Instituto.

Até 2019!!!!!!

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP