11 de setembro de 2018

Nova epopeia do Prof. Sérgio Mascarenhas nos confins da ciência

Uma interessante matéria publicada semana passada em diversos meios de comunicação pertencentes ao “Grupo Folha” – incluindo o jornal “Folha de São Paulo”, conta como o Prof. Sérgio Mascarenhas – pesquisador e professor emérito do IFSC/USP – “após operar crânio, colocou o cérebro a serviço da revolução médica”.

Repercutindo na media e apaixonando todos quantos sabem que a ciência tem que ser vista como área fundamental para o desenvolvimento do país, “a doença maldita virou bendita”, como afirma Sérgio Mascarenhas, já abriu um novo caminho para que nosso pesquisador mergulhe ainda mais nas profundezas da ciência, promovendo agora um novo passo rumo a um projeto que usa a inteligência artificial para tratar Alzheimer.

Com a devida vênia, destacamos neste espaço a citada matéria, neste caso a publicada na edição de dia 07 de setembro do corrente ano, no jornal “Correio do Estado” (Grupo Estado) – (LEIA AQUI).

(Foto: USP)