4 de setembro de 2018

A conquista do prêmio de melhor trabalho de iniciação científica

Cerimônia de entrega do prêmio – Da esquerda para a direita: Prof. Fábio Almeida – presidente da AUREMN -, Prof. Eduardo Azevedo (IFSC/USP) e Raquel Gama

A jovem Raquel Gama, estudante do 4º ano do Curso de Bacharelado em Física (IFSC/USP), foi a grande vencedora do Prêmio AUREMN em Ressonância Magnética 2018 – Melhor Trabalho de Iniciação Científica, conquistado no decorrer da Jornada Brasileira de Ressonância Magnética, promovida pela Associação de Usuários de Ressonância Magnética (AUREMN) e que ocorreu na cidade de Bento Gonçalves (RS), entre os dias 31 de julho a 03 de agosto.

Orientada pelo Prof. Eduardo Ribeiro de Azevedo (IFSC/USP), Raquel Gama, que pela primeira vez participou de um encontro da AURENM, apresentou o trabalho Uso combinado de RMN de estado sólido em alto e baixo campo magnético para caracterização de mobilidade molecular: aplicação em polímero com propriedade de autorregeneração.

Sucintamente, o trabalho de Raquel, que está sendo feito em colaboração com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC/USP), tem o objetivo de aplicar técnicas combinadas de RMN em um polímero que se autorregenera, que poderá ser usado para a criação de um sensor que detecta trincas em aeronaves.

Como prêmio, Raquel Gama ganhou sua inscrição e hospedagem no próximo evento promovido pela AUREMN,que, tudo indica, ocorrerá em Angra dos Reis (RJ).

O IFSC/USP congratula efusivamente Raquel Gama pela conquista alcançada.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP