16 de agosto de 2018

IFSC/USP recebe fisioterapeuta da seleção feminina de vôlei

No próximo dia 14 de setembro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) receberá o fisioterapeuta da seleção brasileira de voleibol feminino, Alexandre Ramos.

Nesse dia, e em visita coordenada pelo pesquisador de nosso Instituto, Dr. Antonio Eduardo de Aquino Junior, acontecerão breves apresentações relativas à área tecnológica voltada à fisioterapia, atualmente de grande destaque no IFSC, bem como troca de experiências junto aos profissionais que atuam na Unidade de Terapia Fotodinâmica da Santa Casa da Misericórdia de São Carlos.

Segundo Antonio Aquino, o desenvolvimento de novas tecnologias, como aquelas que o IFSC/USP vem trabalhando, não apenas é importante para a saúde pública, como também pode ser utilizada em larga escala na recuperação de atletas de alto nível.

Por seu turno, nos dias 15 e 16 desse mesmo mês, o fisioterapeuta Alexandre Ramos ministrará o curso de Bandagens Terapêuticas na cidade de São Carlos. Neste curso serão apresentadas as bandagens Kinesio Taping/ Dynamic Tape/ Bandagem Rígida (Atletic Tape), além das técnicas de Mcconnell Taping e de Mulligan. Ainda, 80% do curso será prático, com abrangência nas áreas de coluna, membros superiores/inferiores e pelve.

Para mais informações e/ou inscrições para este curso, clique AQUI, ou contate o watsapp (16) 988498166

(Créditos fotos: ASCOM/UVA e Surto Olímpico)