14 de junho de 2018

Intercâmbio internacional destinado a pesquisadores da USP

A Universidade de São Paulo e o Comité Français d´Evaluation de la Coopération Universitaire avec le Brésil (COFECUB) lançaram recentemente o edital Programa USP-COFECUB, que, por meio de intercâmbio de pesquisadores, tem o objetivo de propiciar a realização de pesquisas conjuntas entre grupos da USP e da França, além de facilitar a troca de informações e dados entre as duas comunidades científicas.

O programa é direcionado à pesquisa em todas as áreas de conhecimento e os projetos deverão permitir a colaboração em um projeto científico conjunto, que possibilite a formação de doutores brasileiros e franceses.

O período de inscrições se encerra no próximo dia 2 de julho.

Para acessar o edital, clique AQUI

Para observar as regras gerais do programa, clique AQUI.

As candidaturas devem ser submetidas apenas por docentes USP e devem ser realizadas eletronicamente pelo Sistema Atena.

Por outro lado, estão abertas até dia 10 de julho as inscrições para candidaturas à chamada para pesquisador da área de Ciências da Vida, no âmbito do convênio tripartite USP/FioCruz/Institut Pasteur.

O selecionado deverá criar um grupo de pesquisa dentro da plataforma científica Pasteur-USP, recentemente criada, e integrante do Centro InovaUSP, localizado na Cidade Universitária, em São Paulo.

Para acessar esta chamada, clique AQUI.

Para mais informações, envie e-mail para G4-SPPU-Application@pasteur.fr

(Créditos foto: Atlantic Lab)