6 de junho de 2018

Inscrições abertas para o “Prêmio Péter Murányi – C&T – 2019”

O próximo dia 31 de agosto é a data limite para o envio de trabalhos concorrentes ao Prêmio Péter Murányi – C&T, edição de 2019, dedicada ao tema Ciência e Tecnologia, cuja participação é gratuita.

Recordamos que esta iniciativa acontece regularmente, alternando com os temas Alimentação, Educação, Saúde e Ciência e Tecnologia.

Os interessados em concorrer a este prêmio deverão enviar seus trabalhos, atendendo a três critérios específicos, a saber:

a) Abordagem inovadora;
b) Aplicação prática com resultados que comprovem sua eficácia;
c) Melhora na qualidade de vida das populações em desenvolvimento;

Para assegurar a relevância da iniciativa, é necessário que os trabalhos sejam indicados por instituições cadastradas no Colégio Indicador da edição de 2019 do citado prêmio, sendo que o cadastro permite que a instituição concorrente indique uma quantidade ilimitada de trabalhos, podendo ser feito por e-mail, conforme instruções disponíveis no site da Fundação Péter Murányi.

Este ano, a Fundação Péter Murányi disponibiliza R$250 mil na premiação, sendo R$200 mil destinados ao vencedor, R$30 mil para o segundo colocado e R$20 mil para o terceiro.

Esta iniciativa tem o apoio da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Associação dos Cônsules no Brasil (ACONBRAS), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Para consultar o regulamento e acessar o formulário de participação, clique AQUI.