29 de maio de 2018

CIBFar é destaque na divulgação da Pró-Reitoria de Pesquisa (USP)

Por forma a aumentar o conhecimento da sociedade sobre o que são os designados CEPID’s, alocados em diversas Unidades da USP, a Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo iniciou uma ampla divulgação de cada um desses Centros de Pesquisa, tendo dado destaque, no passado dia 24 de maio, ao Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Fármacos (CIBFar), alocado no IFSC/USP.

Os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID’s) têm como missão desenvolver investigação fundamental ou aplicada, focada em temas específicos, contribuir ativamente para a inovação por meio de transferência de tecnologia e oferecer atividades de extensão voltadas para o ensino fundamental e médio e para o público em geral, contando com o indispensável apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O CIBFar é uma iniciativa resultante de projetos de pesquisa colaborativos, envolvendo pesquisadores do Laboratório de Química Medicinal e Computacional (LQMC) e Laboratório de Biofísica Molecular do Instituto de Física de São Carlos -IFSC/USP -, Núcleo de Bioensaios, Biossíntese e Ecofisiologia de Produtos Naturais (NUBBE) do Instituto de Química da UNESP, os Laboratórios de Síntese Orgânica do Instituto de Química da UNICAMP, os Laboratórios de Produtos Naturais e Síntese Orgânica do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o Laboratório de Produtos Naturais – da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP/USP).

Para conhecer um pouco mais o CIBFar, – coordenado pelo docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Dr. Glaucius Oliva – e o quanto esse CEPID apoia as necessidades prementes da sociedade, em nível de saúde, clique AQUI.