16 de maio de 2018

Na FEA/USP: Workshop “Pensando sua carreira com as mãos”

O ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP – órgão ligado à Pró-Reitoria de Graduação e coordenado pela Profa. Dra. Tania Casado -, realiza no dia 21 de maio, entre as 13 e as 17 horas, na sala de aula G1 da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP), o workshop: Pensando sua carreira com as mãos.

Neste workshop, o participante terá a oportunidade de pensar a sua carreira de uma maneira diferente. Usando o incrível método do LEGO® SERIOUS PLAY®, os facilitadores Alexandre Carrasco e Caroline Luize, provocarão reflexões que podem ajudar a avaliar, rever e direcionar a trajetória profissional na direção do sucesso e sustentabilidade.

A metodologia LEGO® SERIOUS PLAY® é um processo inovador projetado para provocar reflexões e impulsionar o desempenho de pessoas e organizações, útil para iniciar mudanças, engajar pessoas e impulsionar os aperfeiçoamentos de pessoas e processos.

Torna-se ainda mais eficaz quando as respostas não são únicas, dependem de um amplo entendimento do contexto para sua solução ou requerem alto engajamento. O método é fundamentado no construtivismo e construcionismo, sua abordagem hands-on é capaz de acelerar o processo de entendimento de problemas complexos, criando as condições para sua solução de maneira ampla e abrangente.

Durante as dinâmicas, os participantes serão levados a criar modelos tridimensionais, utilizando blocos de Lego e compartilharem suas reflexões. A criação provoca o uso de todos os sentidos e o compartilhamento, a criação do conhecimento coletivo com base em todas as situações apresentadas. Trata-se de um método ágil, inovador, envolvente e altamente eficaz.

Este evento é aberto à comunidade da USP, mas para participar torna-se necessária a inscrição (AQUI), sendo, contudo, gratuito e com emissão de certificado.