11 de maio de 2018

Competição USP do Conhecimento – “CUCo”

O próximo dia 14 de maio será de festa em São Carlos, com a realização da cerimônia de premiação da CUCo-2017 – Competição USP do Conhecimento, que ocorrerá a partir das 09h30, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC/USP) e promovida pela Universidade de São Paulo.

O evento contará com as presenças do Vice-Reitor da USP, Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, João Cury Neto, o Pró-Reitor de Graduação da USP, Edmund Chada Baracat e o Diretor Executivo da FUVEST, Renato Sanches Freire, que premiarão os alunos da cidade de São Carlos, bem como as Diretorias Regionais de Ensino vencedoras, com destaque para a Diretoria de Ensino da Região de São Carlos, homenageando assim todos os professores da rede pública de ensino – dirigentes de ensino, supervisores, diretores, vice-diretores do Programa Escola da Família, professores mediadores, diretorias gremistas e outros.

Na sequência dessa cerimônia será apresentada e lançada a edição de 2018 da CUCo, cujas inscrições estarão abertas até dia 08 de junho para os alunos matriculados nos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas de São Paulo.

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública de ensino do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!, buscando incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior.

O programa Vem pra USP! é uma parceria da Universidade de São Paulo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O programa tem como metas valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e criar ações que tragam benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP.

Os alunos mais bem classificados dos três anos de ensino na edição CUCo – 2018 receberão certificados da USP, visitarão laboratórios de pesquisa da Universidade e terão videoaulas especiais de preparação para o vestibular. Os estudantes do 3º ano do ensino médio premiados ainda participarão do vestibular “Fuvest 2019” sem pagar a taxa de inscrição.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.

Para saber mais sobre a CUCo e o programa Vem pra USP!, clique AQUI.