26 de abril de 2018

IFSC/USP: Seminário “High Energy Physics” aborda SPRACE

Em mais um seminário High Energy Physics, ocorrido no dia 25 de abril do corrente ano nas instalações do IFSC/USP, Thiago Tomei (UNESP) apresentou o tema High Energy Physics with the CMS Experiment at the LHC.

Tendo como base que o conhecido LHC (Large Hadron Collider) é, atualmente, o principal acelerador de partículas do mundo, uma ferramenta que permite um estudo abrangente da estrutura da matéria, Thiago Tomei apresentou alguns dos estudos de física que estão sendo realizados no Centro de Pesquisas e Análises de São Paulo (SPRACE), um grupo de pesquisa que trabalha na análise dos dados coletados pelo LHC, buscando indícios além da física no modelo standard.

Thiago Tomei é formado em física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFUSP), com Bacharelado obtido em 2006. Doutor em Física pelo Instituto de Física Teórica da UNESP (IFT-UNESP) desde 2012.