3 de maio de 2018

Convocam-se voluntárias para tratamento de lesões causadas pelo vírus HPV

Mulheres entre 18 e 60 anos, que sejam portadoras de lesões do tipo verrugas causadas pelo vírus HPV na região genital, estão sendo convidadas a participar de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), em parceria com a Prefeitura da cidade.

A técnica, que será comparada com o tratamento convencional, é a Terapia Fotodinâmica, uma pesquisa que já foi realizada nas cidades de Araraquara e Ribeirão Preto e que agora será implementada em São Carlos, com o objetivo de tornar a Terapia Fotodinâmica uma realidade para tratar o condiloma, como uma estratégia para novo tratamento menos invasivo.

Como fatores de exclusão de estudo estão: mulheres grávidas ou que apresentem quadro de imunossupressão (portadoras do vírus da AIDS ou HI e indivíduos transplantados em quimioterapia).

Todas as voluntárias passarão por uma triagem conduzida por médicos ginecologistas, com exames e avaliações.

As interessadas em participar do estudo poderão entrar em contato com os médicos responsáveis – Dr. Valter Fausto dos Santos e Dr. Rita Helena Schiavone Crestana -, ou se dirigirem à Unidade Básica de Saúde Parque Delta – São Carlos – SP, na Rua Pedro Cavarette, 151 – Cuidado Ambulatorial (telefone 016- 3361-4677).