24 de abril de 2018

Quantum critical walk at a topological Anderson localization transition

O Grupo de Óptica do IFSC/USP recebeu, no dia 24 deste mês, a visita do Prof. Dr. Tobias Micklitz (CBPF), como palestrante de mais um seminário , desta vez subordinado ao tema Quantum critical walk at a topological Anderson localization transition.

Com vasta experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada,Tobias Micklitz fez sua graduação e doutorado em Física na Univerdidade de Köln, na Alemanha e no Reino Unido (1998-2007), e dois pós-doutorados – o primeiro no Argonne National Laboratory, nos Estados Unidos (2007-2009) e o Segundo na Freie Universität de Berlim, Alemanha (2009-2013)

Atualmente, Tobias Micklitz é pesquisador no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF).