26 de fevereiro de 2018

Atribuição de bolsas para “Programa Talentos para Inovação”

Estão abertas até às 15 horas do dia 12 de março do corrente ano as inscrições de propostas para o “Programa Talentos para Inovação”, uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com apoio da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-NC), destinada a apoiar a capacitação e inserção de profissionais especializados em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) executados em Unidades e Polos Embrapii.

O objetivo geral deste programa é capacitar recursos humanos por meio de sua participação em projetos de P,D&I executados por intermédio das Unidades e Polos Embrapii.

Objetivos Específicos:

• Capacitar talentos nas Unidades e Polos Embrapii para atendimento da demanda dos setores público e privado em P,D&I;
• Desenvolver carreiras por meio da participação de mestres e doutores em atividades de P,D&I;
• Incentivar a participação de egressos de programas de formação e capacitação de áreas tecnológicas da Capes e CNPq em projetos de pesquisa aplicada das Unidades e Polos Embrapii;
• Fortalecer parcerias qualificadas entre Unidades e Polos Embrapii, Instituições Científicas e Tecnológicas (ICT) e indústrias;
• Capacitar recursos humanos não só nos aspectos técnicos dos respectivos projetos, como também em questões relacionadas à liderança, empreendedorismo e trabalho em equipe.

Serão disponibilizadas 90 bolsas, com valores nominais entre R$ 4 mil e R$ 7 mil.

Para obter mais informações e/ou se inscrever neste programa, clique AQUI.

Para conferir quais as unidades e polos EMBRAPII credenciados, clique AQUI.

Contato: programa.inovacao@capes.gov.br