30 de janeiro de 2018

Escola de Caracterização de Nanomateriais e Nanoestruturas (UFRJ)

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), campus Xerém, juntamente com a Divisão de Metrologia de Materiais (Dimat), localizada no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), oferecerá a “Escola de Caracterização de Nanomateriais e Nanoestruturas” no período de 5 a 9 de março de 2018. O objetivo da escola é apresentar conceitos teóricos e práticos sobre técnicas avançadas de preparação e caracterização de nanomateriais incluindo microscopia eletrônica de varredura e transmissão, análise química de superfícies, microscopia de ponta de prova, espectroscopia óptica, preparação de amostras biológicas para estudo por microscopia eletrônica de transmissão, simulação e modelagem, materiais 2D, espalhamento de raios-X a baixo ângulo e fundamentos de física e química do estado sólido. O público alvo desta escola são alunos de graduação, mestrado e doutorado, pós-docs, pesquisadores e engenheiros que desejem aprofundar seus conceitos em nanotecnologia e técnicas avançadas de preparação e caracterização de nanomateriais e nanoestruturas.

Os interessados em participar deverão se inscrever pela Internet (clique aqui para se inscrever). Os valores da inscrição variam entre R$50,00 (alunos de graduação) e R$800,00 (profissionais de empresas privadas).

Para mais informações, acesse o site oficial da Escola.

Informações retiradas do site oficial do evento

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP