5 de janeiro de 2018

Projeto de pesquisador do IFSC/USP é selecionado pelo Instituto Serrapilheira

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Dr. Rafael Guido, foi um dos sessenta e cinco contemplados com o financiamento do Instituto Serrapilheira, primeira instituição privada de fomento à pesquisa no Brasil.

Através de sua primeira chamada pública, o instituto irá fornecer até R$ 100 mil para que os cientistas apresentem a viabilidade de suas ideias durante 2018. As bolsas foram disputadas por 1.955 candidatos, de 331 instituições, distribuídas por 26 unidades federativas do País. Um dos critérios para a seleção foi o ano de conclusão do doutorado: só puderam participar os que terminaram há, no máximo, dez anos. Foram aprovados aqueles que apresentaram as propostas mais ousadas.

A USP foi a instituição com o maior número de pesquisadores selecionados, sendo que entre eles está Rafael Guido, com um projeto na área de Química e Ciências da Vida.

Para mais informações sobre o resultado da seleção, clique AQUI.

(Com informações do Jornal da USP)