4 de dezembro de 2017

IFSC/USP traz dezenas de pesquisadores estrangeiros em evento

Desde o dia 5 deste mês, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) recebe cerca de 20 pesquisadores de diversos países do mundo para participar do Workshop on Long-Range Interactions in Atomic Systems: Magnetic Dipoles, Rydberg Atoms and Ions.

No workshop, os pesquisadores participantes discutem os principais resultados na fronteira do conhecimento em sistemas atômicos que possuem interações de longo alcance.

Organizado pelo docente do IFSC, Emanuel Henn, em parceria com os docentes Rafael Rothganger (UFABC), Ednilson Santos (UFSCar), Aristeu Lima (UNILAB) e Tommaso Macrì (UFRN), o evento teve início às 17h da terça, com a palestra do professor Rainer Blatt, referência mundial em sistema de íons aprisionados, e se encerra na sexta-feira, 8, ao meio-dia.

O workshop é aberto a todos os interessados, não sendo necessária inscrição prévia.

Para mais informações, basta enviar e-mail a emanuel.henn@gmail.com