31 de agosto de 2017

Novo editor associado da ACS Appl. Materials & Interfaces

A partir do próximo mês de setembro, o docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Júnior assume o cargo de Editor Associado de uma das mais prestigiadas revistas científicas do mundo – ACS Applied Materials & Interfaces -, cujo público-alvo é constituído por cientistas das mais variadas áreas do conhecimento – químicos, engenheiros, físicos e biólogos.

Fundada em 2009 pela American Chemical Society, o foco da ACS Applied Materials & Interfaces incide sobre os mais recentes trabalhos e artigos desenvolvidos nas áreas de materiais e processos interfaciais, que podem ser estudados e usados para aplicações específicas, como, por exemplo: aplicações biológicas e médicas de materiais e interfaces; aplicações de energia, meio ambiente e catálise; materiais e dispositivos inorgânicos funcionais; dispositivos eletrônicos orgânicos; materiais funcionais nanoestruturados (incluindo carbono baixo-d); aplicações de materiais poliméricos, compostos e revestidos; superfícies, interfaces e aplicações.

A comunidade do IFSC/USP sente profundo orgulho por esta nomeação.