2 de dezembro de 2014

Conference Biophotonics South America 2015

Conferncia_de_Biofotnica-_Ano_Internacional_da_Cristalografia-_sem_chamada_de_trabalhos

5 de setembro de 2014

Conference Biophotonics South America – 2015

Está aberta, até ao próximo dia 10 de novembro do corrente ano, a chamada de trabalhos para a Conference Biophotonics South America – 2015, um evento que ocorrerá entre os dias 23 e 26 de maio de 2015, no Copacabana Palace Hotel, Rio de Janeiro, inserido nas comemorações do Ano Internacional da Luz – 2015, promovido pela SPIE – International Society for Optics and Photonics, em estreita colaboração com o IPA e com os apoios da FAPESP e do CNPq.

Esta primeira edição da Conference Biophotonics South America – 2015 irá enfatizar, entre outras áreas, as técnicas fotônicas para diagnóstico e tratamento, utilizando interações do sistema de luz biológicos para coletar informações nas áreas bioquímica e estrutural. Para este evento, especialmente dirigido a cientistas, clínicos, engenheiros e profissionais da indústria de biofotônica, serão aceitos trabalhos que correspondam às áreas de óptica em tecidos, espectroscopia de sistemas biológicos, microscopia de tecidos, nanobiofotônica, fotodiagnóstico, instrumentação, aplicações clínicas (medicina, terapia física, veterinária, dentística, etc.), além de outras áreas, como, por exemplo, biologia e biotecnologia, agricultura e meio-ambiente (VER MAIS INFORMAÇÕES NO SITE DO EVENTO).

Sobre a SPIE

A SPIE, sociedade internacional de óptica e fotônica, foi fundada em 1955 com o intuito de aprimorar tecnologias baseadas em luz. Servindo mais de 256.000 constituintes de aproximadamente 155 países, a sociedade, sem fins lucrativos, continua desenvolvendo tecnologias através da troca de informações interdisciplinares, educação contínua e diverso tipo de publicações, em prol do crescimento profissional e desenvolvimento de carreiras. A PIE organiza e patrocina, anualmente, aproximadamente 25 grandes fóruns técnicos, exibições e programas educacionais na América do Norte, Europa, Ásia e Sul do Pacífico, sendo que o evento marcado para o nosso país é o primeiro na América do Sul.

Sobre o IPA

Quanto ao IPA, foi fundado em 1986 e sua equipe consiste num conjunto dos mais proeminentes clínicos internacionais e cientistas envolvidos em pesquisar e realizar terapia fotodinâmica (TFD) e foto-diagnóstica (FD). O propósito do IPA é promover o estudo de diagnósticos e de tratamentos, usando luz e fotossensibilizadores, para disseminar os resultados entre os membros do IPA, da comunidade médica e do público geral. O IPA organiza um Congresso Internacional a cada dois anos, que é uma oportunidade única para somar atividades de pesquisa clínica e pesquisa básica dos aspectos da TFD.

O comité organizador local é constituído por docentes e pesquisadores do CEPOF-IFSC-USP, a saber, Cristina Kurachi, Vanderlei S. Bagnato, Lilian T. Moriyama, Natália M. Inada e Sebastião Prata Vieira.

Os Profs. Cristina Kurachi (IFSc-USP), Katarina Svanberg (Lund University Hospital – Sweden) e Bruce J. Tromberg (Beckman Laser Institute and Medical Clinic – USA) serão os Chairs do evento, enquanto que o Prof. Vanderlei S. Bagnato (IFSC-USP) ocupará o cargo de Co-Chair.