21 de junho de 2017

Evento espera receber 20 mil visitantes

Estudantes do ensino médio e vestibulandos que desejam conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP), vão poder participar da 15ª edição da Feira USP e as Profissões – Campi Interior, um evento que ocorrerá nos próximos dias 22 e 23 de junho, na Área-2 do Campus USP de São Carlos, sendo que a participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

A feira, que espera acolher cerca de 20 mil visitantes, apresentará informações sobre os diversos cursos de graduação da USP, que estarão divididos em estandes próprios, com o principal objetivo de esclarecer as dúvidas dos jovens. Complementarmente, serão oferecidas atividades interativas, culturais e recreativas, como shows e palestras, que permitirão aos alunos entrar em contato com a vida universitária. O visitante encontra ainda informações sobre as formas de ingresso, os programas de apoio à permanência estudantil, as possibilidades de atividades extracurriculares e o mercado de trabalho, entre outros.

A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. Participam desta edição unidades de ensino e pesquisa localizadas nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Realizado anualmente, o evento conta com duas edições, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em rodízio. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), por meio do Programa USP e as Profissões, e, neste ano, conta com parceria do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do Campus USP de São Carlos.

A participação para esta feira é gratuita, mas para controle de fluxo sugere-se que os interessados façam inscrição até quarta-feira, dia 21 de junho (AQUI).