22 de junho de 2017

Cerimônia de assinatura de contratos de unidades credenciadas

O Salão de Atos da Reitoria da Universidade de São Paulo embrapii-logo2vai acolher no próximo dia 26 de junho, pelas 11 horas, a cerimônia de assinatura dos contratos das unidades credenciadas na última chamada pública EMBRAPII, que passam, a partir desse momento, a estar aptas a desenvolver projetos de inovação em parceria com empresas.

Nesse evento estarão presentes os órgãos gestores da USP, incluindo o Reitor da Universidade, Marco Antonio Zago, o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Almeida Guimarães e o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, entre outros convidados.

As unidades que passam a estar credenciadas são:

– Centro de Química Medicinal de Inovação Aberta – CQMED/UNICAMP (Biofármacos e Fármacos);

– Centro Suíço de Eletrônica e Microtécnica – CSEM/MG – (Eletrônica Impressa);

– Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP (Biocontroladores de pragas agrícolas);

– Instituto de Física de São Carlos – IFSC/USP (Biofotônica e Instrumentação);

– Instituto de Desenvolvimento Tecnológico – INDT/Manaus (Manufatura Avançada);

– Instituto SENAI/Joinville (Manufatura a Laser);

– Departamento de Engenharia Química – POLI/USP/TECNOGREEN (Química Verde para recuperação de rejeitos industriais).

O valor total dos planos de ação das unidades selecionadas é de R$ 177 milhões, sendo R$ 58,8 milhões da EMBRAPII.