20 de junho de 2017

Programa USP iFriends

Estão abertas até dia 11 de agosto do corrente ano as inscrições para a 2ª edição de 2017 do Programa USP iFriends, dirigido a alunos de graduação da Universidade de São Paulo.

O aluno poderá se inscrever pelo item USP iFriends no menu do Sistema JupiterWeb, onde encontrará mais informações.

Existem aproximadamente novecentos intercambistas inscritos no programa esperando um contato dos alunos da USP, lembrando que eles precisam muito dessa ajuda antes de chegarem ao Brasil, para que possam organizar a viagem e sanar dúvidas.

Após escolher o intercambista, o aluno de graduação da USP visualizará no sistema seus contatos, para que possa conhecer seu iFriend e se comunicar com ele. Simultaneamente, o intercambista receberá um e-mail informando os contatos do aluno USP que o selecionou.

Para assistir ao vídeo de divulgação do programa, clique AQUI.

Além disso, curta a página do Programa USP iFriends no Facebook.

Quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail ifriends@usp.br

24 de julho de 2014

Programa USP iFriends

USP_IFRIENDS100O Programa USP iFriends está com as inscrições abertas para atrair novos “Amigos USP” neste semestre. O projeto, criado pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), busca alunos dos cursos de graduação da Universidade de São Paulo para recepcionarem os intercambistas que ingressarão na comunidade universitária.

O USP iFriends, que já angariou mais de 4.000 “Amigos USP”, que acompanharam 3.700 intercambistas, propõe que os graduandos recepcionem a chegada dos colegas ao aeroporto; auxiliem na busca de moradia no Estado de São Paulo e acompanhem os recém-chegados durante a emissão do Registro Nacional do Estrangeiro (RNE), na Polícia Federal.

Além de facilitarem a vida dos intercambistas em nosso país, os “Amigos USP” terão a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional sem sair do Brasil, uma vez que o contato com diferentes culturas pode ampliar a visão de mundo dos alunos, permitindo a identificação de novos desafios linguísticos, como o aprendizado e aperfeiçoamento de idiomas e a troca de experiências entre diferentes formas de ensinar e aprender.

Para se tornar um “Amigo USP”, basta ser aluno regular de graduação de qualquer unidade da Universidade de São Paulo e estar disponível para ajudar os novos colegas de instituições estrangeiras que realizarão intercâmbio na nossa Universidade. Para se inscrever no programa USP iFriends, clique AQUI